Sabe menina

Sabe menina, diferente do que você pensa, eu também tenho meus medos e por muitas vezes me sinto pequena. Muitas tempestades me alcançam e me fazem pensar que meu barco vai naufragar. Em situações como essas eu também me sinto insegura. Eu também tenho medo.

Assim como você, também tenho as minhas dificuldades, a ansiedade parece me perseguir e silenciar as minhas expectativas. A vontade de ter tudo sobre o meu controle me domina e me faz pensar que eu tenho todo o poder. Então eu percebo que não tenho e me isso me desanima. Mas mesmo em meio a tudo isso, existe algo que eu aprendi e quero contar a você. Existe uma força que me motiva e me faz perceber que desistir nunca é a solução.

Aceitar que eu sou pequena e que as minhas forças são limitadas, foi o pontapé inicial para que eu entendesse que Cristo precisava estar no controle da minha vida. E veja você, até as minhas limitações diante dEle tornam-se instrumentos.

E sabe menina, eu quero te encorajar, te incentivar a ser você mesma. Não permita que ninguém imponha limites aos teus sonhos, não permita que brinquem contigo. E nem deixa as feridas do seu coração te dizer quem você é. Elas te julgam a todo instante e tentam te distanciar de quem você precisa ser.

Sabe menina, você precisa aprender a manusear seu coração. Saber ensina-lo a ser paciente, a esperar, a não guardar rancor, a ser livre dos sentimentos ruins e a aprender a escolher. Precisa aprender a fazer escolhas consistentes, pautadas em princípios sólidos que te ajudarão a não tropeçar por ai. Para de mergulhar de cabeça nesses amores rasos, existem amores como oceanos, profundos e infinitos, cujas águas calmas, trazem a paz que precisamos.

Existe uma verdade sobre quem você é e baseada nela que você precisa viver. E agora que sabe disso, que tal colocar em prática? Acredite que você é forte e preciosa e, apesar de ainda não ter se dado conta disso, essa é uma verdade que nunca irá mudar.

Não perca mais tempo e entregue tudo àquele que pode te fazer encontrar forças onde você nem imagina. Permita-se ser feliz e viver como a menina dos olhos.

Follow on Bloglovin

Cristã. Estudante de psicologia, amiga e sonhadora. Inquieta e tagarela. Amante dos cachos, apaixonada por vírgulas. Posso dizer que amo estar envolvida nas questões sociais e fazer novas amizades. Sempre aberta ao diálogo e a dar conselhos sobre os mais diversos temas. Amo escrever e por isso criei o blog. Um sonho: ter um livro publicado! Quer conversar? Chama nas redes sociais ou no email, será muito legal bater um papo com você.