O Senhor disciplina a quem ama

“O Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” Hebreus 12:6,7 NVI

Porém o castigo não exclui o amor. O castigo para disciplina é uma evidência do Seu amor e a prova de que Ele nos trata como filhos.

Estava assistindo uma pregação que dizia: pros inconformados. Conformamos-nos com a vidinha tão medíocre, enquanto somos filhas de um Deus que é como uma fonte inesgotável. Sempre haverá mais de Deus para mim. Mas por que tenho me contentado com tão pouco, com algo tão mísero?

Acabou o tempo das palavras. Ele está me cobrando ATITUDES. Enquanto não nos posicionarmos em atitudes não haverá nada de mulher curada. Nada de nada. E o coração sempre ocioso, ansioso e medroso. Como Neemias, Ele me chama pra reconstruir o templo. Ele está às portas e enquanto eu me calar e omitir. Enquanto eu permitir que minhas feridas sejam maiores que os seus feitos, tudo será igual. Eu me incomodo de ser como sou, e de me contentar com tão pouco, sendo que tanta gente experimenta a plenitude nEle. Não existem filhos preferidos, apenas aqueles que o preferem mais.

Ele não me quer na miséria. Contentando-me com migalhas. Ele me cobra hoje ser uma mulher curada, ser forte nEle. E não posso usar a desculpa de que sou fraca. Porque a palavra dEle me diz: quando você é fraca, é aí que te faço forte. Ele me pergunta: qual a sua desculpa? Não, eu não tenho desculpas diante da veracidade de suas palavras.

Hoje eu tenho diante de mim duas escolhas: continuar adiando e inventando desculpas esfarrapadas, vivendo nesse poço de amargura e infelicidade. Ou me lançar nEle para que Ele me construa. Me refaça e me transforme.

Não é impossível. Só preciso jogar fora minhas armas e aceitar as dEle. Abrir mão das desculpas e choros falsos e me levantar em ATITUDE.

Que a graça recaia sobre nós e que o Espírito Santo nos ajude!

Achada em sua graça, lugar que me faço feliz. Quando olho em seus olhos, sei quem realmente sou. Que as palavras aqui escritas, encontre repouso em seu coração! Não curto café, nem mimimi!