O Senhor disciplina a quem ama

“O Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” Hebreus 12:6,7 NVI

Porém o castigo não exclui o amor. O castigo para disciplina é uma evidência do Seu amor e a prova de que Ele nos trata como filhos.

Estava assistindo uma pregação que dizia: pros inconformados. Conformamos-nos com a vidinha tão medíocre, enquanto somos filhas de um Deus que é como uma fonte inesgotável. Sempre haverá mais de Deus para mim. Mas por que tenho me contentado com tão pouco, com algo tão mísero?

Acabou o tempo das palavras. Ele está me cobrando ATITUDES. Enquanto não nos posicionarmos em atitudes não haverá nada de mulher curada. Nada de nada. E o coração sempre ocioso, ansioso e medroso. Como Neemias, Ele me chama pra reconstruir o templo. Ele está às portas e enquanto eu me calar e omitir. Enquanto eu permitir que minhas feridas sejam maiores que os seus feitos, tudo será igual. Eu me incomodo de ser como sou, e de me contentar com tão pouco, sendo que tanta gente experimenta a plenitude nEle. Não existem filhos preferidos, apenas aqueles que o preferem mais.

Ele não me quer na miséria. Contentando-me com migalhas. Ele me cobra hoje ser uma mulher curada, ser forte nEle. E não posso usar a desculpa de que sou fraca. Porque a palavra dEle me diz: quando você é fraca, é aí que te faço forte. Ele me pergunta: qual a sua desculpa? Não, eu não tenho desculpas diante da veracidade de suas palavras.

Hoje eu tenho diante de mim duas escolhas: continuar adiando e inventando desculpas esfarrapadas, vivendo nesse poço de amargura e infelicidade. Ou me lançar nEle para que Ele me construa. Me refaça e me transforme.

Não é impossível. Só preciso jogar fora minhas armas e aceitar as dEle. Abrir mão das desculpas e choros falsos e me levantar em ATITUDE.

Que a graça recaia sobre nós e que o Espírito Santo nos ajude!

Cristã. Estudante de psicologia, amiga e sonhadora. Inquieta e tagarela. Amante dos cachos, apaixonada por vírgulas. Posso dizer que amo estar envolvida nas questões sociais e fazer novas amizades. Sempre aberta ao diálogo e a dar conselhos sobre os mais diversos temas. Amo escrever e por isso criei o blog. Um sonho: ter um livro publicado! Quer conversar? Chama nas redes sociais ou no email, será muito legal bater um papo com você.