Não é por que o cara te abandonou que você precisa se abandonar

Ô moça, faz tempo que quero te dizer: não desiste não. Sabe por quê? Porque você não é só isso. A sua história não é só isso. Não é porque o cara te prometeu o mundo e no final te abandonou que você precisa se abandonar. Ele é apenas um cara em meio a milhões que existem no mundo.

Sim, e daí que ele disse que te amava? Com certeza ele deve ter dito isso para tantas outras meninas. Mas, quero muito que você lembre que as atitudes dele provaram o contrário.

Vai ser meio clichê, mas eu tenho que lhe dizer algo: Você vai conhecer um cara que vai te entender. Entender cada detalhe seu e que vai te fazer sorrir quando estiver sozinha, naqueles momentos em que a gente se pega sorrindo mesmo sem saber o motivo. Ele vai segurar suas mãos com a firmeza que vai te fazer compreender que ele não vai soltar jamais. Ele vai ser alguém que vai escutar a música do seu coração e dançar com você no mesmo ritmo. Então menina, pra que sofrer?

E se mesmo assim você ainda quiser pensar no carinha que não te deu a mínima, pensa assim: será que eu mereço ser traída? Mereço ser desvalorizada? Será que realmente eu não preciso de atenção? Será que de fato ele estava certo em brincar com meus sentimentos, me defraudando e criando expectativas irreais? Será que nasci para chorar toda noite acreditando que sou um nada? E agora, onde será que ele está? Talvez com outra, iludindo-a e quebrando seu coração. Depois que você pensar nisso, espero muito que chegue a conclusão da grande libertação que você teve.

Ô menina, vê se acorda! Há uma infinidade de outras pessoas. E você, como autora da sua vida, pode escolher quem é, ou não, protagonista. Quem tem, ou não, o poder de brilhar e pode escolher também a hora certa de cada pessoa sair de cena. Não more no seu vitimismo, porque você não é a primeira e nem será a última menina que tem o coração fragmentado por caras que nem sabem o que querem da vida.

Sabe, hoje você tem o poder de reconstruir a sua história. Contá-la de novo e se permitir criar coisas lindas e também tristes. Vivenciar as pessoas mais bonitas e felizes. E tudo isso porque você é incrível. É forte. Você é mulher. Você sabe lidar, sabe que essa situação que está vivendo não é o fim, mas um começo, um novo e lindo começo.

E, a partir de hoje, você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Decida por esquecer, por ser feliz. Tome uma atitude que vai fazer com que o seu coração pulse mais forte. Escolha se completar para não permitir que outros fragmentem a sua identidade. Escolha ser você, em uma nova e autentica versão.

Vanessa Pérola

Cristã. Estudante de psicologia, amiga e sonhadora. Inquieta e tagarela. Amante dos cachos, apaixonada por vírgulas. Posso dizer que amo estar envolvida nas questões sociais e fazer novas amizades. Sempre aberta ao diálogo e a dar conselhos sobre os mais diversos temas. Amo escrever e por isso criei o blog. Um sonho: ter um livro publicado! Quer conversar? Chama nas redes sociais ou no email, será muito legal bater um papo com você.