Geração Ester

GERAÇÃO ESTER

Geração Ester

…pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?

Ester 4:14

Ao ler essa verdade e acompanhar a vida e trajetória de Ester percebi o quanto não poderia me calar diante de situações que prendem o povo de Deus. Ester foi levantada rainha não para usufruir, somente, das mordomias do reino, mas para trazer libertação ao seu povo. E o seu tio Mardoqueu deixa bem claro que se ela não se posicionasse, outra forma de socorro e libertação chegaria ao seu povo, porém ele a faz entender o porquê dela ter se tornado rainha. Então, Ester entende essa verdade e decide ir à presença do rei, mas antes, ela levanta outras mulheres e conclama todo o povo para jejuar e orar para que todo decreto de morte fosse eliminado.

Esse é o objetivo da Geração Ester. Mulheres que entendem que foram chamadas por Deus para se levantarem em oração, consagração e atitude em prol da vida de outras mulheres. Uma geração de mulheres decididas, saradas e transformadas. Mulheres que acham graça e favor diante do Rei, que depõem mulheres insubmissas e que se apoiam nas suas próprias vontades. Assim como Ester, devemos ser mulheres que têm atitude diante das situações conflitantes e que sabem se posicionar.

E mesmo hoje, Deus continua desafiando cada uma de nós, assim como fez com a Rainha Ester. Cada mulher é escolhida cuidadosamente por Deus, situada no corpo de Cristo como Ele deseja, e indispensável para cumprir sua esfera especial de influência cristã. E mediante a isso, o Geração Ester funciona como um:

  • Movimento de consagração e oração; É através da oração que entendemos quem somos em Cristo e o nosso propósito. Entendemos também que precisamos da sua graça e intervenção em tudo que for feito, e que sem Ele nada podemos fazer. Tudo é por Ele, para Ele e para glória dEle.
  • Movimento Social; Não buscamos apenas trazer uma consciência acerca das questões espirituais, mas gerar uma consciência social de ajuda ao próximo;
  • Movimento de atitude; Como mulheres transformadas, precisamos fortalecer outras mulheres espiritualmente e incomodá-las a ponto de saírem de suas zonas de conforto e partirem para a ação. Afinal, o Reino de Deus é tomado por esforço e ficar de braços cruzados ou “somente” orar é muito pouco. Deus espera de cada uma de nós uma atitude que traga o Reino dEle manifesto em cada lugar que estivermos.