Ela iniciou a dança!

Enquanto faz a leitura desse texto, ouça Unbreakable Smile de Tori Kelly  

Ela não havia se preparado para aquele momento.

Não sabia direito o que acabara de decidi e nem como sua vida seria de agora em diante. Era impressionante como ela dava preferência àqueles velhos pensamentos e as vozes que diziam sobre a sua incapacidade de ser feliz e conseguir seguir em frente.

Ela era um pouco indecisa e amiga do medo. Insegura e praticamente pronta para dizer não a todas as suas oportunidades. Quando as portas se abriam, ela imediatamente as fechava e colocava a culpa na procrastinação. Quando se via perante o espelho, fechava os olhos e imaginava outra imagem, pois, cresceu acreditando que aquela que ele refletia, fosse feia. Até que, surgiu uma oportunidade que fez seu coração acelerar. Um convite mais forte que a sua desculpa.

Alguma coisa aconteceria.

A vida lhe tirou para dançar e o seu sim, fez com que um frio na barriga se instaurasse e, sem pensar duas vezes, ela iniciou a dança. Convenceu-se da sua capacidade e fez o que era necessário. Pôs alguns lixos para fora e expulsou os pensamentos tóxicos. Ela começou a acreditar em si mesma e jogou-se de cabeça no baile da vida.

Quando esse encontro aconteceu, nem pôde imaginar no quanto era linda — percebeu que a beleza vinha de dentro e isso se fazia ver por fora. No lugar do não, muitos sins começaram a surgir, e antes tudo o que era medo, tornou-se coragem. Passou a ser uma grande entusiasta e a olhar vida pelos olhos da esperança. Hoje sua alma reside em uma casa linda, com cor e alegria, daquelas que dá gosto de ver.

Aquele coração desesperançoso se preencheu com a dança que seguia e, todos que a viam dançar, notava que a sua alma triste e solitária, em um instante, passara a ser completa. Ela mostrou sentir a mesma coisa.

Por um instante parou de dançar, olhou-se no espelho, jogou um belo sorriso para seu reflexo e, diante dos fatos, seguiu feliz.

 

Vanessa Pérola

Achada em sua graça, lugar que me faço feliz. Quando olho em seus olhos, sei quem realmente sou. Que as palavras aqui escritas, encontre repouso em seu coração! Não curto café, nem mimimi!

  • Raquel de Póvoas

    Texto mais lindo dessa vida! <3