Desapegar não é fácil, mas tenha certeza que não é impossível

Hoje foi um dia atípico. Resolvi mudar as coisas de lugar. Não na casa, tenho preguiça de fazer bagunça e arrumar tudo novamente. Mas na vida.

Muita coisa entulhada em meus pensamentos, sentimentos bagunçados e uma desordem fora de série em meu coração. E a culpa disso tudo é sua. Sua porque me causou um desalinho sem que eu menos esperasse, porque foi embora e não me deu prévias explicações, porque jurou amor eterno quando na verdade se veste de amores momentâneos.

Procuro daqui, reorganizo ali, algumas cartas rasgadas e para minha esperança, percebo que as coisas não podem ficar exatamente como estão. A bagunça é intensa. Mas não posso viver nessa desordem. Tudo isso está me deixando um tanto confusa — confesso!

Olhei-me no espelho, respirei fundo e decidi mudar. Chegou a hora de recomeçar, tem algumas coisas que ao saírem da nossa vida não é perda, é livramento.

Aquela menina que passou dias trancados no quarto chorando, não existirá mais. Agora em meu ser habitará uma mulher bem resolvida. Cresci, sofri e amadureci. Decidi que só quero em minha vida pessoas que me façam o bem, decidi não viver de migalhas de amor.

Agora estou livre, leve e solta. Pronta para conhecer novas pessoas, me apaixonar e amar. Apesar de tudo não desisti do amor, eu sei que por mais confuso e difícil que seja, o amor vale a pena.

Texto em parceria com a Mayara Cavalcante do blog A Louca do Café

Follow on Bloglovin

Achada em sua graça, lugar que me faço feliz. Quando olho em seus olhos, sei quem realmente sou. Que as palavras aqui escritas, encontre repouso em seu coração! Não curto café, nem mimimi!

  • Vanessa

    Muito bacana esse texto!

  • Olá Vanessa passando aqui para ver como ficou legal seu blog,falei contigo no zap eu gostei do texto. 😀
    Hoje em dia devemos dá prioridades as coisas mais importantes em nossas vidas como você mesma disse é difícil mas não é impossível.